sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Blogmas 2017: "I’ll never know unless I try..."



Recadinho: Antes de começar, eu queria anunciar que estarei participando do Blogmas 2017. Eu, juntamente com outros blogueiros estaremos fazendo postagens durante todos os dias do mês de dezembro. Então se preparem para uma overdose natalina e literária. Para hoje, eu decidi continuar com as apresentações dos meus heterônimos, mas muitas surpresas estão vindo por ai. Aproveite a leitura. 




Obs: Eu não consegui adicionar a playlist uma das músicas mais importantes para mim, que é esta aqui:


            Olá, como vai você? Eu vou bem. Meu nome é Tiana Dexter, mas pode me chamar apenas pelo meu primeiro nome. Eu nasci no dia 09 de setembro de 1996 e tenho um grande interesse por aprender e ensinar. Quando pequena, tinha prazer por compartilhar com meus pais tudo o que aprendia na escola. Nunca tive dificuldade para obter bons resultados, já que sou naturalmente esforçada em tudo o que faço.
            Não sou do tipo que tem sonhos, mas metas e planos que caminham em direção ao progresso. Eu consegui boas notas no ensino fundamental, conquistei uma bolsa integral para cursar o ensino médio em escola particular, conquistei o 2° lugar na chamada regular do SISU para cursar Artes Visuais na UFMS e, por ter tido um bom desempenho acadêmico, me classifiquei e por meio do processo de Movimentação Interna, consegui uma vaga no curso de Letras – Português/Inglês na mesma universidade.
            Gosto de temas como: arte, astronomia, educação, filosofia, literatura e tecnologia. Sou uma ávida leitora, do tipo que devora seus livros com muita paixão e desejo. Na minha estante você encontrará livros como Dom Casmurro, Memórias de um Sargento de Milícias, O Guarani, O Cortiço, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Felicidade conjugal, Educação e Fronteiras, Noite na Taverna, Contos de aprendiz, Madame Bovary, Não se esqueçam da rosa, Coração de Tinta, O Pequeno Príncipe, Toda Poesia (Leminski), A Bailarina Fantasma, Antologia de Contos Fantásticos, O Diário de Anne Frank, A Cabana, O Guia definitivo para o escritor de histórias e tantos outros.
            Não sou muito de dançar, mas gosto muito de cantar alto e mexer os braços para todas as direções. Eu gosto de música, tanto que tenho um violão, mas desisti duas vezes de tentar aprender a tocá-lo. Estou pensando em tentar de novo, será que vai dar certo? Na minha playlist você encontrará Hayley Kiyoko, Panic! At The Disco, Kerli, Troy Sivan, Willamette Stone, Gabrielle Aplin e outros artistas que momentaneamente me fazem viajar para outra dimensão.
            No futuro, me vejo chegando muito longe. Viajando para países como Irlanda, França, Inglaterra, Marrocos, Índia, Tailândia, Espanha, Itália, México, Colômbia, Austrália, Egito, África do Sul, e onde mais meus conhecimentos puderem me levar. Pretendo aprender muitas línguas, escrever livros de poesia, romances, crônicas, lecionar literatura, idiomas e gramática. O céu é o limite para quem ama o que faz, se organiza e caminha em direção ao sucesso.
            Eu tenho um eterno amor pela escrita, afinal ela sou eu. Foi ela que me possibilitou sonhar e realizar tanto. Escrevo poesias, contos, mas em sua maioria crônicas. Falo dos meus planos, aprendizados e conquistas. Espero que possamos aprender juntos e alcançar as estrelas.

Com sabedoria,
DEXTER, Tiana



8 comentários:

  1. Você não tem ideia de como fiquei feliz em achar pessoa que separa suas ideias e sua mente como se fossem pessoas. Eu me considero alguém com dois lados. Espero conseguir falar mais abertamente sobre isso um dia.
    Adorei conhecer esse seu heterônimo. Parece se identificar bem com a minha primeira personalidade ("primeira" porque é a mais dominante hehe).
    Boa sorte com o Blogmas e toda essa loucura de postar todos os dias! <3

    memorialices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Bom, não é bem como se eu tivesse tido muita escolha. Quando vi, elas tinham simplesmente criado vida própria. É tudo divertido e confuso, mas sou eu.
      Adoraria conhecer mais sobre os seus dois lados. Se algum dia quiser me contar, ficarei feliz em ouvir.
      E boa sorte no Blogmas.
      Beijo beijo,

      Gaba

      Excluir
  2. Primeiramente, amei essa musica que você colocou no vídeo! Eu não conhecia essa cantora, mas amei!
    Amei essa lista de livros que lê.. tem muitos livros ai que ainda não li, mas tenho vontade de ler!!

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kerli? Ela não é muito conhecida, mas eu tenho um grande carinho por ela desde o Ensino Fundamental.
      A lista deveria ser maior, acredite saushaushau
      Mas obrigada por comentar, fico muito feliz.
      2bjs

      Excluir
  3. Eu amei conhecer a Tiana... E que bom gosto pra livro, menina! Tem vários aí nessa lista que gosto e outros que morro de vontade de ler e preciso parar de enrolar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Fico extremamente feliz que tenha gostado. Tiana anda distante, mas está voltando, com muito foco e planejamento.
      Ela realmente tem bom gosto, mas acredite, essa lista é apenas uma pequena parte do que ela leu.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjbj

      Gaba

      Excluir
  4. oiê!

    nossa, eu adorei o texto e me identifiquei super. é quase um resumo da minha vida, já que não teve grandes acontecimentos, mas o que aconteceu deixou marcas positivas e me motivou a continuar na luta pelos meus sonhos.

    quero conhecer mais suas personas. achei interessante. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sério, você se identificou? Eu adoro quando meus textos geram isso, pois me permite conhecer pessoas como nós. Espero que a Tiana te inspire a continuar lutando pelos seus sonhos.
      Sobre as personalidades, são 5, e você pode achar o link para todas na parte "sobre".
      Obrigada pelo comentário.
      Bjbj

      Gaba

      Excluir