sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Blogmas 2017: Desafios



        Desafios? Não é a toa que comecei o Projeto #100em1, pois sou apaixonada por tudo o que me tire da minha zona de conforto. Então decidi hoje recomendar alguns dos que comecei, terminei e dos que irei iniciar. Desafios musicais e literários são fantásticos pois te permitem compartilhar seus gostos e conhecer pessoas. Tanto as que pensam como você, como as que tem gostos completamente opostos aos seus. Mas tanto da semelhança quanto da diferença, pode nascer uma amizade. 





        Desafios fotográficos te permitem não apenas dar uma atenção diferenciada, mas de certa forma abrem os seus olhos para detalhes do seu dia a dia que você não percebia antes. Aquela incômoda luz que entra pela janela todos os dias pela manhã, pode se tornar o diferencial para uma fotografia. E aquele muro grafitado pelo qual você passa diariamente depois do trabalho pode se tornar o foco da sua criação do dia. Se ainda não viu o resultado deste, acompanhe aqui.



        Desafios mais pessoais te ajudam a enxergar, não o mundo, mas você de outra maneira. Aquela marquinha de nascença, os seus hábitos quase imperceptíveis, a diferença de altura entre você e o seu irmão, a curvinha do seu sorriso e até o tamanho das suas mãos podem ser o assunto do dia. Não é preciso ser vaidoso ou narcisista para se desafiar dessa maneira, mas ter a mente aberta para buscar entender o ser mais misterioso e fantástico de todos: você.



        Além destes, ainda existem aplicativos que podem te proporcionar uma nova experiencia. Alguns te permitem interagir com pessoas e acompanhar o seu progresso, como o "Desafios e Hábitos: Thirty". Eu comecei a utilizar este com meu melhor amigo, mas a rotina universitária não nos permitiu continuar.



        Gostaram? Se interessaram? Conhecem outros desafios tão curiosos quanto estes? Comentem aqui e compartilhem com amigos que assim como eu "não recusam um bom desafio".

DEXTER, Tiana

Um comentário:

  1. Desejo boa sorte em seus desafios. Eles são muito bons mesmo, pois sempre que pensamos ser capazes de algo, com eles vimos que podemos ultrapassar esses limites e conseguir mais ainda. =)
    Eu amo os literários e fotográficos também, mas ainda não tinha experimentado esse app.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir